26 de junho de 2009

Mas e depois? O que fazer com com os documentos? acompanhados com torradas


Depois dos documentos serem elaborados e entregues ao solicitante, o que fazer com eles? Qual a duração de sua validade?

Os documentos apresentam um prazo de validade que deverá considerar a legislação vigente nos casos definidos. Não havendo definição legal, o psicólogo definirá o prazo de validade em função das características avaliadas, das informações obtidas e dos objetivos da avaliação. Entretanto, quando não for possível a indicação do prazo, informará o caráter situacional e temporal dos dados.

Todo material utilizado na avaliação deverão ser guardados pelo prazo mínimo de 5 anos, observando-se a responsabilidade por eles tanto do psicólogo quanto da instituição em que ocorreu a avaliação psicológica. Este prazo pode variar para os casos previstos em lei, por solicitação judicial, ou casos específicos em que seja necessária a manutenção por um tempo maior. Caso o serviço psicológico seja extinto, o material e os documentos devem ficar em posse do psicólogo responsável que os manterá sob sua guarda.

Para saber mais:

Resolução do CFP nº 30/2001.

Imagem:

http://www.zapte.com/attachments/Image/Arquivo_caixas.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário