25 de junho de 2009

Documentos decorrentes da avaliação psicológica com manjericão roxo


Segunda a resolução do CFP, podemos elaborar cinco tipos de documentos que são decorrentes da avaliação psicológica: 1) atestado psicológico, 2) declaração, 3) relatório psicológico, 4) parecer psicológico e 5) laudo psicológico.



* Atestado psicológico
É um documento utilizado para comprovação do estado psicológico ou outra informação referente à pessoa atendida. Objetivo: Afirmar como testemunha, por escrito, a informação ou estado psicológico; Justificar flta e/ou impedimento do solicitante; Solicitar afastamento e/ou dispensa do solicitante.

* Declaração
É um documento utilizado para comprovação do estado psicológico ou outra informação referente à pessoa atendida. Objetivo: Declarar comparecimento do atendido; Declarar o acompanhamento psicológico; Informações diversas (tempo de acompanhamento, dias ou horários).

* Relatório Psicológico
É uma exposição escrita, minunciosa e histórica dos fatos relativos à avaliação psicológica. Objetivo: Apresentar os resultados, conclusões e encaminhamentos, subsidiados em dados colhidos e analisados através de um instrumental teórico (teste, entrevista, dinâmicas, observação, intervenção verbal etc), a partir de um referencial técnico-filosófico e científico, adotado pelo psicológo.

* Parecer Psicológico
É uma manifestação técnica fundamentada e resumida sobre uma questão do campo psicológico.
Objetivo: Apresentar resposta esclarecedora através de uma avaliação técnica especializada, de uma "questão-problema", vissando à eliminação de dúvidas que interfiram na decisão.

* Laudo Psicológico
É um relato suscinto, sistemático, descritivo, interpretativo de um exame (ou vários) que descreve ou interpreta dados. Objetivo: Apresentar diagnóstico e/ou prognóstico, visando fornecer orientações, subsidiar decisões ou encaminhamentos, a partir de uma avaliação psicológica.

Para saber mais:

Resolução do CFP nº 30/2001.

Imagem:

http://www.doceshop.com.br/blog/como-organizar-e-arquivar-documentos-gerados-na-empresa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário