17 de março de 2010

Geração Y, eis a questão...com snacks



Desde que me conheço por gente, os videogames existem. Ao longos dessas décadas (não muitas rs), observei que eles também evoluíram, do Atari, Phanton, Master System, Megadrive, Nintendo, Playstation e por aí vai... Não só os videogames, mas os computadores pessoais, vugos PCs. Meu primeiro contato foi com o XT do meu avó: grande, barulhento, monocromático, mas simplesmente, achava o máximo. Lembram dos precursores do Word - Carta Certa, Excel - Lotus 123? Inventava coisas para digitar só para ter o prazer de poder usufruir dessa tecnologia. Mal imaginava o que estava por vir.

A Geração Y, também referida como Geração da internet ou Geração Milleninals, compreende as pessoas que nasceram após 1980, geração que me incluo. Nossa geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos, crescendo e vivendo em ação, executando mil atividades ao mesmo tempo. E é claro, consumindo e difundindo muita tecnologia.

Mas será que todo esse excesso de informação fez bem para nós?
Será que seríamos mais saudáveis se não tivessemos sido expostos a tanto estímulos?
Videogames, internet, aplicativos para smartphones podem ajudar as crianças em seu processo educacional?
Será, será, será???

Bom, aqui inicio minha jornada do doutorado. Discutindo muita tecnologia, inovações, games, aplicativos, testes computadorizados, treinamento e estimulação cognitiva e como tudo isso influenciou nossa vida de neuropsicólogo, mais especificamente.
Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu!

Imagem:

http://www.debretts.com/etiquette/home-life/the-family/children/etiquette-for-children/children-and-new-technology.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário