
Evidências de estudos na população normal sugerem que os diferentes componentes de memória de trabalho podem ter papéis especializados na aritmética. Por exemplo, a alça fonológica parece estar envolvida na contagem e na retenção de informação de cálculos complexos. O esboço vísuo-espacial parece estar envolvido em problemas com muitos dígitos onde o conhecimento visual e espacial do posicionamento da coluna é necessária. O papel do executivo central também foi observado. Acredita-se que é responsável por iniciar e orientar o processamento, com a coordenação do desempenho de duas ou mais tarefas separadas, mudança na recuperação de estratégias da memória de longo prazo.
Para saber mais:
Logie, R. H.; Gilhooly, K. J.; Wynn, V. Counting on working memory in arithmetic problem solving. Memory & Cognition, vol. 22, p. 395–410, (1994).
McLean, J. F.; Hitch, G. J. Working memory impairments in children with specific arithmetic learning difficulties. Journal of Experimental Child Psychology, vol. 74, p. 240-260, (1999).
Imagem:
http://daphnecaruanagalizia.com/wp-content/uploads/2009/07/maths.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário